segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DISCURSO DO OPORTUNISMO

Quando estamos caminhando pelas ruas ou mesmo lendo as opiniões em blogs, jornais e TV e vejo os discursos e comentários do que criticam o governo do atual presidente Lula e depois olho para as notícias e vídeos do passado notamos uma compostura na mudança radical dos discursos. Vamos ver somente alguns deles:

OS ARGUMENTOS ATUAIS:

a) a Política Econômica do governo atual está bem por que o Lula deu continuidade ao que o Fernando  Henrique fez.
b) O Bolsa família irá ser ampliado por (Serra diz que irá dobrar o valor) por que é uma coisa importante no combate a pobreza e diminui a fome e socialmente diminui a violência.
c) Praticamente todos os candidatos estão utilizando da imagem do Lula tentando ganhar o o voto do eleitorado. Até o José Serra se utilizou da imagem do presidente Lula para tais fins.

E COMO ERAM OS ARGUMENTOS NO PASSADO PARA CRITICAR O LULA:

a) A política econÃ?mica era incompetente com um PIB igual ao do Haiti, o país mais pobre do planeta. Isso era dito pela oposição do PSDB, DEM e PPS e toda a imprensa fazendo dando ênfase ao discurso da oposição, tendo como expoentes Arthur Virgílio(PSDB) e AntÃ?nio Carlos Magalhães Neto (DEM)
b) O Lula se reelegeu devido ao Bolsa família. Também chamado de Bolsa Esmola e portanto uma atitude eleitoreira e foi feito para sustentar vagabundo.
c) Quando o Lula inicio o governo era chamado de analfabeto, sapo barbudo, cachaceiro, molusco e outros adjetivos que desqualificaram o Lula como incompetente em qualquer ramo da sociedade. Isso se escuta nas ruas e, via nos programa de debates da televisão, em vídeos na internet (e ainda estão lá como prova), na Câmara de Deputados e Senadores (um chegou a dizer que ia dar uma surra no LULA). Até mesmo o José Serra (candidato a presidente) costuma dizer que o govnerno Lula apenas deu continuidade ao govermo FHC (Fernando Henrique). Só que no vídeo abaixo o próprio José Serra reclama de como o Lula estava conduzindo a economia durante a crise do ano passado (2009). Vejam o vídeo:

OBSERVAÇÃO: como podem observar, os oportunistas de plantão, mudam o discurso de acordo com as conveniências. No início a economia com o PIB baixo e durante a crise de 2009 era por que o Lula era um incompetente analfabeto e agora que a economia vai bem o pai da criança é o governo anterior .

Hoje (15/10/2010)  tomei conhecimento deste vídeo :

Textos relacionados:
Discurso do oportunismo I
Discurso do oportunismo II

4 comentários:

  1. SE vocês observarem oque diziam com o Lula estão dizendo, aogra, com a Dilma. Tem muita gente dizendo: o Lula fez um bom governo mas essa mulher não condições de governar, ou seja, a pessoa nunca votou no Lula e coo não tem mais como criticar o Lula então passa a dizer as mesmas coisa que antigamente achava do Lula com a Dilma. traduzindo a pessoa é anti-PT até o último suspiro!!!

    ResponderExcluir
  2. Pior foi o Serra, neoliberal desde criancinha que deu entrevista falando que é 'louco por concurso', que acha necessário um Estado forte. Vi esta entrevista ontem e revi na internet, pois pensei que estivesse sonhando...

    ResponderExcluir
  3. OLá, tudo bem? Não sou oportunista, mas quem mudou de fato o Brasil foi o governo Itamar-FHC... Isso sim é a verdade.. Lula colocou o verniz popular no governo.. Só isso. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Depois de colocar este texto, aqui no blog, ainda tem muita gente tentando me convencer (a maioria professores) que o govenro de Lula é continuação do governo FHC. Mas, nenhum deles sustenta os argumentos que utilizaram no início do governo o de que a economia tinha um crescimento igual ao do Haiti (neste periodo o Lula era responsabilizado pleo feito) e agora que a economia bombou o pai da criança é outro!!!! Afirmam e não explicam!!!!

    ResponderExcluir