segunda-feira, 11 de outubro de 2010

LIBERDADE DE CULTO RELIGIOSO!!!

Das mensagens que venho recebendo ultimamente, com os boatos que está em onda, um me chamou mais atenção, que é que a candidata Dilma Russef quer proibir a religião em repartições públicas. Em fiquei até impressionando, das pessoas em passar uma mensagem dessa, e retornei perguntando porque ela não proibiu (juntamente com o Lula) quando era ministra durante todo o governo em que esteve como Ministra da Casa Civil? Nenhuma das pessoas que me mandou mensagens me retornou a resposta da pergunta.

Mas, já que o assunto veio à tona, vamos fazer uma reflexão. Sou professor de Geografia e em certa ocasião me pediram para lecionar a Disciplina de Religião (faltava professor para a disciplina). Tá certo, pesquisei sobre o assunto, depois da segunda aula, a diretora do colégio me chamou dizendo que alguns alunos (Evangélicos) dizerem que eu não estava ensinando a rezar e sim, falando de diversas religiões. Na realidade me orientei para lecionar, a Disciplina de Religião, tentando mostrar aos alunos as diversas religiões com as semelhanças e diferenças existentes. Foi que percebi que todos os professores dessa disciplina não dão aulas de religião e sim aula de Cristianismo (que não é a mesma coisa). Cadê a democracia e liberdade de culto? Eles (alunos e diretoria) consideram liberdade de culto religioso só da religião dele (o Cristianismo).

Será que eles querem liberdade de culto religioso ou liberdade de professar a religião Cristã dentro das repartições públicas? Estou fazendo essa pergunta para saber se eles aceitariam um culto do Candomblé em tais repartições? Já vi em certa ocasião de se criar o maior escândalo porque um desses lideres do Candomblé (um infeliz professor de História) ter a ideia de querer fazer um culto religioso onde lecionava (colégio público). Onde está a tal liberdade de culto religioso?

É claro que você pode alegar que não se deve deixar se realizar cultos religiosos do Candomblé por se tratar de uma ceita. Mas, aí é onde reside o problema, uma das instituição responsável por essa boataria toda é justamente a Sociedade Brasileira Tradição, Família e Propriedade (TFP), fundada pelo Dr. Plínio Pimenta, em 1960. Umas dos objtivos desta instituição era justamente tentar acabar com o culto dos Evangélicos (na época se chamava Protestantes) e por justamente considerar as Igrejas Evangélicas ceitas religiosas.

Em um certo texto, aqui no meu blog, eu falava dos pedágios, no Estado de São Paulo, tendo como título “Rumo a Idade Média” (para ler clique aqui). Pelo visto, ainda nem saímos da Idade Média!!!!!

5 comentários:

  1. É amigo Carlos.

    Eles defendem a democracia e a liberdade de expressão e de informação da imprensa, mas para só usarem a cartilha deles, a informação deles e a opinião deles.

    Como disse Brizola Neto hoje em um post: "E usam a fé como os vendilhões usavam o templo nos tempos de Jesus Cristo."

    ResponderExcluir
  2. Engraçado.. quem esa usando fé para ganhar votos.. e hsutamente a pseudo esquerda desse país... que como en outros países sul amaericanos... so que usurpar o poder para si mesma...

    ResponderExcluir
  3. Pelo que eu sei quem levou os temas ditos religiosos para campanha foi a esposa de José Serra quando a mesma falou que Dilma "matava criancinhas". E no debate da Rede Bandeirantes o próprio José Serra não contestou o argumento da Dilma. O pior ele também ficou com a pencha de "matador de criançinhas" ao afirmar que autorizou que algumas mulheres pudessem fazer o aborto pelo SUS.

    ResponderExcluir
  4. Se é a Candidata Dilma que está utilizando o nome de Deus é bom explicar por que pastores de e Padres vivem espalhando boatas referente a Dilma e justamente dizendo que ela vai autorizar o abroto? (o José Serra já autorizou).

    ResponderExcluir
  5. Não acreditem no que dizem de maldades contra a candidata Dilma,tenho certeza que são calúnias.O candidato Serra só gosta de ricos,se ele ganhar a eleição,vamos sofrer muito,não votem neste homem.Votem, na csndidata DILMA.

    ResponderExcluir