quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O desespero da oposição.


Na tentativa de reverter o que as pesquisas estão mostrando (derrota para o candidato José Serra) a oposição está apelando para todo tipo de artifício. Entre eles, temos a campanha do chamado escândalo de quebra de Sigilo fiscal e temos também o surgimento (na internet) a circulação de várias mensagens tentando denegrir a imagem da candidata do governo como é o caso de uma onde aparece uma fotografia da candidata Dilma Russef, quando ainda jovem, com a imagem de um fuzil ao fundo, tentando passar a ideia que a mesma se utilizou de armas durante a guerrilha de resistência a Ditadura do Regime Militar. O problema é que a montagem foi desmascarada . A imagem do fuzil colocado ao lado da janela não mostra continuidade da sobra da janela (ver imagem abaixo) e também naquela época ainda não existia o modelo de fuzil mostrado na fotografia.

A falsificação foi denunciada primeiramente no Blog O Tijolaço e depois no Blog do Luiz Carlos Azenha.
Quanto a quebra de Sigilo Fiscal, quando toda a imprensa, que faz o discurso da oposição, tenta passar a ideia de falta de controle do governo com a Receita Federal, a própria imprensa se esqueceu que no governo de FHC (Fernando Henrique Cardoso) o então Ministro José Serra se viu envolvido em um escândalo denunciado pela Revista Veja (clique aqui).
Tem um vídeo  reportagem da SBT onde mostra perfeitamente que a invasão dos dados do contribuinte ocorrem também com os dados do Presidente da República (Lula) e o atual Ministro da Justiça (clique aqui) e mostrando que é um fato fora da ótica de uso eleitoreiro por parte da candidata do governo. alias, o candidato da oposição é que está interessante em criar um escândalo envolvendo a concorrente por sentir sua campanha ir de ladeira abaixo.

Um comentário:

  1. Interessante a reportagem da Revista Veja!! Qer dizer que o Ministro José Serra tinha um grupo de arapongas para bisbilhotar a vida dos adversários políticos e agora pede a cassação do candidatura de Dilma? Já que se diz defensor da ética e da moral ele deveria desistir da candidatura!!!!

    ResponderExcluir